Quem somos

Agile Zap Brasil Administradora e Comércio de Bens e Condomínios Ltda.
Um show de conexão em bons negócios

Quem somos

A Agile Zap Brasil Administradora e Comércio de Bens e Condomínios Ltda. é uma empresa estabelecida em Santos-SP, especialista em administração, organização e gerenciamento de condomínios em geral, sejam eles residenciais ou comerciais, horizontais ou verticais, tanto quanto, em gestão empresarial e contabilidade geral.
Atuamos hoje em todo litoral paulista, São Paulo capital e cidades próximas as nossas bases, e em breve em todas as capitais e algumas cidades do Brasil.

Enquanto empresa administradora, nosso trabalho está baseado na eficiência, transparência e preço justo por entendermos que esses são princípios fundamentalmente necessários para uma boa e saudável relação comercial e, através desse paradigma, ter a certeza de oferecer o que de melhor existe em administração condominial, buscando sempre a otimização de todos os subsídios administrativos, financeiros, burocráticos e operacionais de modo a garantir sempre a segurança financeira e bem-estar do nosso cliente.

Quanto à gestão empresarial e contabilidade geral, as premissas são as mesmas, acrescida do objetivo de deixar o empreendedor livre de preocupações com fiscalizações, auditorias, folha de pagamento, obrigações fiscais e acessórias, sindicatos e afins. A nossa administração empresarial fará com que o empresário só se preocupe em basicamente comprar e vender seus produtos/serviços. Contando com a Agile Zap Brasil, você será permanentemente informado sobre assuntos de gestão de pessoal, seguros e segurança de seu estabelecimento e funcionários, aulas e cursos profissionalizantes, específicos para melhores crescimentos, tanto do empreendedor, quanto dos funcionários. Com esta base de informações e sugestões, você chegará mais rápido em suas metas e objetivos.

Ao contratar os serviços da Agile Zap Brasil você contará com todo o know-how de uma empresa experiente e qualificada no segmento.

Bons motivos para administrar o seu condomínio

1. Profundo respeito com o cliente:
Na formação de preço, na prestação de serviço, no critério e seriedade na gestão dos condomínios, o que já se tornou nossa marca registrada.

2. Transparência:
Na Agile Zap Brasil quem administra as finanças do condomínio é o próprio síndico, como empresa administradora nossa função é assessorá-lo com uma excelente administração de fluxo de caixa, conciliações bancárias, fechamento de balanços e controle geral de contas a pagar e a receber, e organizar tudo que diga respeito ao condomínio, de modo eficaz e competente.

3. Segurança:
Na Agile Zap Brasil cada morador terá a segurança de ver como e onde seu dinheiro está sendo utilizado. Todos os meses o balancete do mês anterior é lançado no boleto de pagamento da sua taxa de condomínio, e, ao contrário do que faz outras empresas, todos os membros da comunidade tem livre acesso às contas do condomínio e não apenas o síndico e conselho fiscal/consultivo.

4. Cartão do condômino:
Na Agile Zap Brasil cada morador recebe um cartão contendo login e senha individuais que permite acesso a internet 24 horas por dia, assim cada morador poderá consultar convenção, regimento interno, atas de reuniões, emitir segunda via de boleto, acesso a comunicados e noticias de interesse geral da comunidade.

5. Condôminos:
Todos os moradores terão livre acesso a comunicação junto a administradora, podendo via e-mail, ter livre acesso junto a administração para fazer suas reclamações, críticas, sugestões, elogios e tudo aquilo que queira ponderar.

6. Setor jurídico atuante:
O novo código civil brasileiro trouxe consigo substancial aumento da inadimplência nos condomínios, motivo pelo qual muitos deles encontram-se em verdadeiro estado falimentar, obrigando síndicos a não recolher impostos, encargos sociais e trabalhistas e mais uma série de obrigações contraídas mensalmente. A Agile Zap Brasil indica competente setor jurídico que atuam exclusivamente junto aos juizados especiais no que concerne a ações de cobrança.

Recomendações Agile Zap Brasil

Como escolher e contratar uma administradora?
O síndico pode contratar uma pessoa física ou jurídica para auxiliá-lo na administração do condomínio, devido à complexidade de suas funções.

Às vezes, o barato sai caro, ou seja, deixar de contratar uma administradora para economizar determinada quantia poderá se mostrar, no futuro, uma postura muito mais dispendiosa, se houver algum erro ou omissão.

O síndico deverá convocar a assembleia apresentando aos condôminos uma administradora de sua confiança, relacionando o tipo de prestação de serviços, honorários cobrados e prazo do contrato.

Contudo, uma administradora deve ser bem escolhida, para que ela, em vez de solução, não seja um problema a mais. Aqui vão alguns cuidados para escolher uma administradora:

- peça proposta para três empresas;

- consulte empresas indicadas por síndicos ou condôminos satisfeitos;

- leia com atenção o contrato a ser assinado, o rol de serviços prestados, etc.;

- desconfie de honorários muito baixos;

- desconfie daquelas que difamam outras administradoras;

- peça uma lista de alguns condomínios administrados, com nome e telefone dos síndicos, e ligue para alguns;

- visite a empresa e seu site antes de contratá-la;

- verifique o capital social, o quadro societário e o objeto social da empresa;

- verifique qual a forma de rescisão contratual prevista;

- discuta com o conselho antes de se decidir por esta ou aquela empresa;

- opte por empresas com boa administração de recursos humanos, que tenha bons profissionais;

- verifique se a empresa opera pelo sistema de conta pool, em que o dinheiro do condomínio fica na conta bancária da administradora, ou pelo sistema de conta bancária própria para cada condomínio. Escolha o que melhor atenda às necessidades do condomínio;

- verifique se o demonstrativo financeiro é feito em bases correntes (de 1 a 30/31 de cada mês), de modo a coincidir com a movimentação financeira do condomínio. Esse expediente também facilita o controle dos recursos;

- analise os pequenos detalhes do contrato. Exemplos: sistema de cobrança de condôminos atrasados (se tem advogado próprio, se é obrigatório recorrerão advogado da administradora); sistema empregado para compra de materiais (se permite que moradores apresentem orçamentos ou indiquem empresas);

- observar se no contrato há cláusula especificando que a administradora é responsável pelo pagamento de multas ou despesas extras decorrentes de seus erros. Exemplo: se não recolher o fgts dos funcionários ou qualquer outro encargo ou tributo no prazo, deve arcar com as multas;

- solicitar um modelo de demonstrativo financeiro da administradora;

- verificar se a administradora tem estrutura para assessorar o síndico na cotação de serviços extras;

- checar se a taxa de administração é aplicada sobre a despesa ou a receita e avaliar o que seria mais conveniente para o condomínio;

- verifique todas as certidões da empresa (cnpj, cnd da receita federal, protestos etc.) E de seus sócios. Sempre peça cópias atualizadas;

- analise a experiência da administradora e verifique quanto tempo de atuação ela possui nesta área.

Ao síndico caberá a escolha da empresa administradora, a qual deverá ser aprovada pela assembleia geral de condôminos, mediante votação de praxe. Tal escolha deve basear-se na confiança recíproca. Sendo alcançada a aprovação, será o síndico a pessoa competente para assinar o contrato de prestação de serviços em nome do condomínio.

É decisão de competência do síndico a rescisão do contrato com a administradora. Porém, ainda que seja dispensável a realização de assembleia para tanto, o síndico deverá ser cauteloso na tomada de decisão, eis que a mesma poderá ter fortes repercussões econômicas. No caso, o contrato entre as partes servirá de parâmetro para a rescisão, como é exemplo a definição do prazo de aviso prévio, usualmente fixado de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias.

O art. 1.348, § 2°, do novo código civil trouxe a inovação de que o síndico pode transferir, total ou parcialmente, para a empresa administradora, não somente as funções administrativas, como também os poderes de representação, tudo mediante aprovação da assembleia, salvo se o contrário dispuser a convenção. Vale dizer que o mais usual é a ocorrência da mera delegação das funções administrativas.

Objetivo

Oferecer uma assessoria administrativa e contábil inovadora melhorando constantemente nossos serviços para proporcionar ao nosso cliente um atendimento diferenciado.

Nossa missão

Administrar condomínios e empresas através de um tratamento diferenciado e personalizado, baseada em diretrizes humanas e contemporâneas.

Satisfazer as necessidades de nossos clientes através da busca contínua da excelência do atendimento e da execução dos serviços.

Política da qualidade

Atender a proposta de trabalho da agile zap brasil administração de bens e condomínios ltda., visando o cumprimento das expectativas de nossos clientes, com ética e transparência nas relações.
Atuar de acordo com a legislação nacional, respeitando os compromissos com as normas aplicáveis, com nossos colaboradores, nossos parceiros e com a sociedade.

Buscar melhoria contínua dos serviços prestados, investindo no aperfeiçoamento de nossos colaboradores, visando a constante revisão dos nossos processos e a minimização da falhas operacionais, primando por um ambiente de trabalho seguro e inovador.

Diferencial Zap

- Não entendemos que guia do síndico, guia do zelador, pasta de prestação de contas, relatórios, auditorias, sejam produtos diferenciados. A Agile Zap Brasil acredita que estas ferramentas devem ser, obrigatoriamente, fornecidas pela administradora paga garantir ao síndico um gestão de sucesso.

- Nós da Agile Zap Brasil temos o dever de nos aprimorar cada vez mais e doar este conhecimento aos nossos clientes para que estes o utilizem em sua comunidade e que isto faça de nós uma unidade.

Principais valores da empresa

- cultuar a idoneidade tendo-a como premissa da empresa;
- valorizar e respeitar o ser humano.
- manter os funcionários comprometidos para o cumprimento das exigências do sistema de qualidade.
- estimular a melhoria contínua incentivando a criatividade.
- manter o espírito de que cada indivíduo e setor são responsáveis como parte integrante de um todo, voltado para atendimento das necessidades dos nossos clientes.
- satisfação do cliente, qualidade ampla e resultados.
- ser reconhecida como empresa modelo e inovadora no ramo de administração de condomínios, sempre procurando vender nossos serviços.

Política na administração de pessoal

Tratamento e comportamento

O treinamento de funcionários tem influência decisiva sobre a forma como tratam e como são tratados pelos condôminos.

A autoridade do zelador é algo que deve ser devidamente cuidada pelo síndico, pois é ele quem acompanha a rotina, o dia-adia do condomínio. Disso depende a ordem, visto que o zelador, perante os condôminos, deve ter o poder de tomar providências diversas.

Planejamento, recrutamento e seleção

A quantidade de empregados que um condomínio deve ter é proporcional ao tamanho e a complexidade do edifício.

Ter menos empregados que o ideal, em vez de economia, traz custos adicionais com horas extras, além de prejudicar a segurança e comprometer a manutenção e a limpeza. A economia pode transformar-se em prejuízo.

Uma boa administradora fará o trabalho de recrutamento e uma pré-seleção dos candidatos. Contudo, o síndico também deve entrevistá-los, principalmente no caso de zelador.

Procure informar-se sobre os empregos anteriores, o tempo médio de permanência (cuidado com alta rotatividade) em cada emprego, os motivos da saída etc. Não tenha pressa em contratar.

Evite porteiros e faxineiros que residam muito longe do edifício. No caso de zelador, indagar se ele tem conhecimentos gerais sobre elevadores, brigada de incêndio, filtros de piscinas, eletricidade e hidráulica elementar. Contrate sempre por um período de experiência e observe o desempenho antes de efetivá-lo. Não forneça o apartamento (residência) antes de completar os 90 (noventa) dias de experiência.

Fazer alguns testes também é uma forma de acertar na escolha política de pessoal. Convém informar aos condôminos, por escrito, sobre a troca de funcionário, afixando uma circular e se possível com nome e foto.

Treinamento

Mesmo que você admita alguém com muita experiência, o treinamento sempre será necessário. A reciclagem periódica desse treinamento é imprescindível.

Faça uma lista das tarefas mínimas de cada cargo, percorra o prédio juntamente com o zelador recém-admitido, apresente o pessoal do conselho, além de outras providências.

O zelador é quem deve treinar, no local, os demais empregados, sob orientação da administradora ou síndico.

Remuneração

A remuneração dos empregados é uma equação complexa. O salário deve ser tal que corresponda à qualificação do empregado, ao seu desempenho e a quanto o condomínio pode pagar.

Além do mais, deve haver um equilíbrio interno e externo. Internamente, o zelador ganha mais do que o porteiro, que ganha mais do que o faxineiro.

Externamente, não se deve pagar nem muito acima nem muito abaixo do que pagam os outros prédios de mesmo porte da região.

As administradoras costumam realizar pesquisas salariais periódicas para orientar os condôminos. Mas a decisão final é sempre do síndico.

Todo e qualquer reajuste salarial fora da data-base, exceto as promoções, deve ser registrado como “antecipação espontânea compensável”, para salvaguardar o condomínio quanto aos reajustes futuros.

O Secovi-SP é o sindicato que tem poderes legais para negociar pisos salariais e demais cláusulas econômicas e sociais com todos os sindicatos de empregados em edifícios nas principais regiões do estado. Ao término de cada negociação coletiva de trabalho, o Secovi-SP envia cópia do acordo a cada condomínio e administradora cadastrados.